segunda-feira, 6 de maio de 2019

sinto-me grata


Hoje recebi uma boa notícia que ainda não posso revelar, nada de outro mundo mas que para mim não ficou indiferente.
Depois de falar com a minha mãe sobre isso disse-me logo para ter calma e não deitar foguetes antes da festa porque nós nunca conseguimos receber apenas uma boa notícia sem vir logo algo para estragar essa boa notícia. Mas confesso, já tenho o coração aos pulinhos e a cruzar os dedos com muita força para que corra mesmo como estou a pensar.
É que a minha vida, dum dia para o outro, não tem sido propriamente fácil e eu sinto que tenho de me agarrar às coisas boas para me manter de pé, por mais mínimas que sejam.

E hoje sinto que tenho de partilhar com vocês as coisas pela qual estou grata, não vos posso estar sempre a bombardear com as coisas menos boas. Nem a vocês, nem a mim. E, apesar de tudo o que tem acontecido, sim, estou gratas por muita coisa e aqui vão algumas coisas das quais me sinto mesmo mas mesmo muito grata:



O meu filho

Desde que ele nasceu que, obviamente, foi o dia mais feliz da minha vida mas, pela qual me sinto mesmo mas mesmo muito grata é o facto de ele ser um verdadeiro guerreiro. Não era suposto ele estar aqui hoje com as lesões que ele sofreu mas não, aquele pequeno pedacinho de gente, mostrou aqui à mamã e a toda a gente que não se deixa derrotar por qualquer coisa e, já tão pequenino, é um grande exemplo de força para mim e para muita gente. Sinto-me mesmo, mesmo grata que, na desgraça que aconteceu, ele continua cá e com uma garra enorme, pronto para enfrentar o mundo.


Ao (re)começo

Sempre me considerei uma lutadora e nunca me contentei com o pouco mas, nunca fazia nada realmente diferente para mudar a minha vida. E, hoje, sinto-me grata por ter tido uma segunda oportunidade para ser quem eu realmente sou, para evoluir como pessoa, para crescer a nível profissional e quem sabe, também a nível intelectual.


Aos que me rodeiam

Dizem que é nos piores momentos da vida que fazemos uma selecção das pessoas que estão presentes e sim, apesar de parecer cliché, é mesmo verdade. Obviamente que perdi algumas pessoas ou que eu própria as excluí da minha vida porque já sabemos que nem tudo é um mar de rosas e tive algumas desilusões com algumas pessoas que não estava à espera mas, por outro lado, tenho que dizer que estou super grata pelas pessoas que se mantiveram do meu lado ou, até mesmo, daquelas pessoas que eu não esperava mas que me têm dado uma força fora do normal e que têm permanecido junto a mim nesta fase tão difícil.


Às pequenas coisas

Por norma, o ser humano tem o hábito de se queixar de tudo e eu não era excepção à regra. Hoje aprendi a dar valor a coisas tão simples mas que nos fazem tão bem e longe de mim estar a falar de bens materiais. Estou a falar de momentos, de paisagens, de conquistas, de aprendizagens, todas essas coisas que nunca vemos com olhos de ver e muito menos sentimos e hoje estou grata a valorizar essas coisas tão pequeninas mas que são tanto.


E estas são as 4 principais coisas que agradeço todos os dias e sei que vou continuar a agradecer para o resto dos meus dias.

2 comentários:

  1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Que linda <3
    O Filhote é o mais importante dos quatro <3
    Beijokitaz




    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderEliminar